Página Inicial DESTAQUES DESTAQUES EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014
Quinta, 24 de julho de 2014

A senha será enviada automaticamente para o e-mail do contabilista cadastrado no CRC-RO.

CRC-RO Mídias Sociais

EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014

GABARITOS OFICIAIS

Gabaritos oficiais do Exame de Suficiência após análise dos recursos.

Faça download no formato PDF:

GABARITO - BACHAREL

GABARITO - TÉCNICO

HORÁRIO DE APLICAÇÃO DAS PROVAS DO EXAME DE SUFICIÊNCIA É ALTERADO

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no dia 29/01/2014 uma retificação do extrato do edital nº 1/2014, publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 19/12/2013, Seção 3, páginas 221 e 222, comunicando que o horário das provas para técnicos e bacharéis em Contabilidade foi alterado como segue abaixo:

a) prova para Técnicos em Contabilidade:
das 9h30 às 13h30 - horário oficial de Brasília-DF
.

b) prova para Bacharéis em Ciências Contábeis:
das 9h30 às 13h30 - horário oficial de Brasília-DF
.

Informamos também que os inscritos nesta 7ª Edição do Exame, que concluíram o curso anterior a 14/06/2010, e nos casos de restabelecimentos, estão desobrigados a realizarem o Exame de Suficiência.

Em caso de solicitação de Reembolso da Taxa de Inscrição, acessar o link: http://www2.cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/

COMUNICADO

De acordo com o edital nº 01/2014, publicado em 19/12/13, no Diário Oficial da União (DOU) – Seção 3, páginas 221 e 222 as inscrições para a primeira edição de 2014 do Exame de Suficiência foram iniciadas às 10h do dia de hoje, 2 de janeiro. O período de inscrições permanecerá aberto até o dia 30 de janeiro.

As provas para bacharéis em Ciências Contábeis e para técnicos em contabilidade serão aplicadas no dia 6 de abril, das 8h30 às 12h30 – horário de Brasília. Os locais de realização das provas serão divulgados aos candidatos, a partir do dia 24 de março, via sistema de acompanhamento de inscrição.

As inscrições poderão ser feitas somente nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br) e ou do CFC (www.cfc.org.br). A taxa de inscrição será de R$100,00, devendo ser recolhida em guia própria, em favor da Fundação. Os candidatos que tiverem respaldo na legislação específica, conforme previsto no item 3 do edital, poderão pedir isenção da taxa, no ato de inscrição, por meio do sistema eletrônico, somente no período de 2 a 6 de janeiro.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (Lei nº 12.249/2010). De acordo com edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis. Para a prova de Técnico em Contabilidade, pode se inscrever apenas o examinando que tenha efetivamente concluído o curso.

Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC)

www.fbc.org.br

ENDEREÇO CRC-RO: Av. Presidente Dutra, 2374 - Centro Porto Velho - RO